segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Domingos domingueiros

Andamos sempre tão acelerados. Tão ocupados, com tanto para fazer, ver, conhecer e aproveitar. Andamos sempre de um lado para o outro na perseguição de aproveitar bem tudo o que temos ao nosso alcance no tempo que se quer bem aproveitado.

Tudo isto é certo, tudo isto é válido, sempre e quando não nos esqueçamos de parar para descansar e olhar à nossa volta.

Por muito curtos que sejam os fins-de-semana (e são tão curtos!), de vez em quando sabe bem aquilo a que chamo “Domingos domingueiros”! Basicamente consiste em não fazer nada de muito elaborado o dia inteiro. Não saímos sequer de casa (talvez apenas para ir comprar pão), o pijama é a vestimenta de eleição e a companhia uns dos outros é suficiente para encher de tranquilidade o nosso Domingo.

Não são muito frequentes, até porque o trabalho, a família e os amigos costumam preencher o tempo disponível, e também não convém que sejam, pois parte da riqueza de “não fazer nenhum” está na sua raridade!

Mas ontem foi Domingo domingueiro. A chuva, a ausência de tarefas extraordinárias e o sábado bem preenchido assim permitiram. Deu para um longo pequeno-almoço, deu para ver a grande final Djokovic-Murray, deu para brincar muito, deu para um peixinho com molho de iogurte e deu para brincar ainda mais :)

Bons Domingos domingueiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário