terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lista de tarefas

Não sei se aí por casa também é assim, mas, por cá, há tarefas que são da responsabilidade do homem cá de casa. Não é que eu não as possa fazer, mas há coisas que têm de ser feitas a dois ou que implicam muito peso ou que implicam manter a Migalhinha a uma distância de segurança.

Até há pouco tempo ia dizendo ao meu mais-que-tudo o que ele tinha para fazer, como por exemplo “não te esqueças que temos de pendurar as outras prateleiras da entrada”... é que usar o berbequim com uma curiosa criança de dois anos em casa é tarefa difícil se estiver apenas um de nós... mas as prateleiras lá andam... talvez há mais de um ano...

Então pensei numa maneira de exercer alguma pressão psicológica para que, pelo menos, algumas tarefas sejam realizadas. Criei uma lista em excel onde coloco a data do pedido, a descrição da tarefa e lhe deixo espaço para escrever quando foi executada e ainda se tem alguma observação a fazer.

Tenho a dizer que coloquei a lista na porta do frigorífico há uma semana... tem 6 tarefas... 1 já foi executada... ontem de manhã... A minha esperança de ver as prateleiras todas na entrada ainda não desapareceu...

Boas tarefas!

Listade tarefas.pdf

[Não consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel, basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com com o Assunto: Excel Lista de tarefas. Assim que me for possível, envio :)]

Sem comentários:

Enviar um comentário