sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jornal de Notícias: Morrem cinco crianças por minuto devido a má nutrição crónica

A cada minuto que passa, morrem cinco crianças no Mundo devido a má nutrição crónica. E 500 milhões de crianças correm riscos de sequelas permanentes nos corpos e cérebros nos próximos 15 anos.

Cifras negras do relatório divulgado pela organização "Salvem as Crianças", segundo a qual a morte de dois milhões de crianças em cada ano poderiam ser prevenidas se a má nutrição fosse melhor resolvida.

A dimensão do fenómeno leva a "Salvem as Crianças" a argumentar que a má nutrição crónica é uma crise escondida que afecta uma em cada quatro crianças no mundo.

A fome tem caído, em termos gerais, nas últimas duas décadas, de forma acentuada, mas o "2011 Global Hunger Índex" identifica seis países com situações piores do que há vinte anos. Cinco estão em África e o outro é a Coreia do Norte.

O índice revela que o Congo, o Burundi, as Comores, a Suazilândia e a Costa do Marfim têm hoje maiores níveis de fome do que em 1990.

Ao contrário, o Koweit, a Turquia, a Malásia e o México foram os que conseguiram maiores ganhos contra a fome.

http://www.jn.pt/blogs/emletramiuda/archive/2012/02/16/morrem-cinco-crian-231-as-por-minuto-devido-a-m-225-nutri-231-227-o-cr-243-nica.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário