segunda-feira, 4 de junho de 2012

Haja paciência para fazer a mala para férias

Preparar as malas para ir de férias só não é mais chato porque estamos na expectativa das próprias férias. Vá, desfazê-la é bem pior...

Mas e paciência? Era tudo mais giro se se fizesse sozinha por artes mágicas. Mas a não ser que tenham encontrado uma varinha mágica na última ida à feira, não me parece que estejam com sorte.

O melhor mesmo é prepará-la com uns dias de antecedência (a minha irmã certamente discordará!).

Cá em casa faço (sim, EU faço) assim:

-      Preparo a minha lista de itens a levar para férias.
-      Vou buscar as malas à arrecadação e deixo-as arejar um ou dois dias.
-      Entretanto, vou retirando a roupa das gavetas e organizando-a em cima do sofá do escritório.
-      Numa bolsa, organizo todos os artigos de casa-de-banho.
-      Em sacos de plástico, fica o calçado.
-      Ao lado da roupa, coloco todas as máquinas, carregadores, livros e afins.
-      Numa pastinha, organizo todos os documentos que não vão na carteira.

Quando tenho quase tudo em cima do sofá, começa a árdua tarefa de fazer caber tudo numa mala sempre demasiado pequena.

Para último fica sempre alguma roupa que estava a secar e alguma coisa que tem mesmo de ficar para a última hora (tipo a máquina de barbear, se eu tiver a sorte de a ter na mala em vez de uns dias de barba por fazer).

Acho que assim não custa tanto e vai-se fazendo sem stresses de última hora.

Boas malas!

Sem comentários:

Enviar um comentário