quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Descascar legumes


Os legumes devem fazer parte de todas as refeições, de preferência em abundância: na sopa, na salada, nuns legumes cozidos ou mesmo como prato principal. Fazem bem e não engordam!

Descascar legumes implica muita casca a ir para o lixo. Até há algum tempo atrás, descascava os legumes directamente para o caixote do lixo (que está debaixo do lava-loiça e abre com a porta), mas sou um bocado despistada e, por isso, volta e meia, lá ia parar uma cenoura ou batata ao lixo (isto quando não descasco os dedos!!!).

Então resolvi comprar o acessório da foto, que, na realidade são dois: uma tábua e uma espécie de cesto, que cabem (quase) perfeitamente sobre o lava-loiça.

Resultado: vou descascando para o tal cestinho que tem buraquinhos no fundo para ir escorrendo o líquido formado e vou cortando na tábua.

Vantagens: se deixar cair não há problema, poupo espaço de bancada (que nunca é suficiente) e as costas agradecem pois posso ficar direitinha sem medo de falhar o alvo.

Desvantagens: mais loiça para lavar...

Bons legumes!

2 comentários:

  1. Sem querer passar a publicidde para nenhuma loja onde compraste? Sabes se têm mais tamanhos ou essa peça é tamanho unico?

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa.

    Comprei na Ikea. Sei que a tábua existe em dois tamanhos (este é o mais pequeno), mas o cesto creio que existe apenas num tamanho.

    Bons legumes!

    ResponderEliminar