terça-feira, 10 de julho de 2012

Prendas de aniversário

Todos gostamos de surpresas! Das boas, claro... Uma visita surpresa, um ramo de flores, uma prenda fora de época ou uma simples prenda especial num aniversário ou Natal.

Lembram-se de quando eram pequenotes e não aguentavam olhar para as prendas de baixo da árvore sem saber que maravilhoso brinquedo escondiam? E mesmo agora, quando se aproxima um aniversário e começamos a imaginar o que aquela pessoa especial escolheu para o nosso dia?

A riqueza de uma surpresa está precisamente no inesperado e na expectativa. Na ansiedade e no quão perfeito é para aquela pessoa em particular.

Sou da opinião que não temos de gostar daquilo que oferecemos. É o destinatário que tem de gostar. É o destinatário que tem de ficar maravilhado e extasiado, pensando... “é isto mesmo que eu queria”, mesmo quando nunca se tinha sequer lembrado da hipótese.

Oferecer uma prenda é um pouco como o trabalho de um marketeer. É oferecer aquilo que o outro quer, mesmo antes de se ter apercebido disso :)

As prendas que mais gosto de receber são aquelas que foram escolhidas a pensar em mim. A pensar nos meus gostos e preferências, nas minhas necessidades e na relação que tenho com a pessoa que oferece. São aquelas que revelam o quão bem me conhecem e o quão bem me querem. São aquelas que, passados muitos anos, estão cá e fazem parte da minha vida.

E uma prenda não tem de ser um bem material. Há muitas situações onde o melhor que podemos dar é o nosso bem mais valioso: o nosso tempo!

Agora estou a escrever e a pensar que tenho uma prenda para oferecer. Não é uma escolha fácil, pois não pode ser uma prenda qualquer... tem de ser uma prenda que diga o quanto gosto de ti.

Feliz aniversário!

3 comentários:

  1. As prendas devem ser de acordo com as características e o gosto do(a) aniversariante/presenteado e não de acordo com o nosso estilo, hábitos ou gostos, se bem que dentro desta regra podemos sempre deixar a "nossa marca". Eu pelo menos penso assim :-) And I pratice what I preach :-)
    Há que estar atento(a) ao longo do ano pois todos deixamos pistas do que nos faz falta ou do que gostaríamos de ter :-) É ir ouvindo e apontando as ideias para quando chegar a altura, sondar a pessoa para validar a ideia... e está feito!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste teu post.
    Sei que não tenho comentado nada, mas tenho sido uma sombra....

    É verdade, o presente deve ser pensado na pessoa que o vai receber. Eu adoro dar prendas... Gosto de ver a cara da pessoa, o sorriso, etc...

    Quem nos conhece sabe bem o que nos dar. Penso que estás correta quando dizes, que se conhecemos bem a pessoa, torna-se fácil a escolha.

    E quando não sabemos o que oferecer, podemos sempre sondar quem está mais próximo.

    E Voilá uma PRENDA :)

    ResponderEliminar