quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perder peso? Comam sopa!

Lembram-se de vos ter falado que, antes de engravidar da Migalhinha, fiz um esforço por perder aqueles quilinhos a mais que por aqui insistiam ficar?

Pois bem, mesmo que não estejam a pensar numa gravidez para breve, perder o excesso de peso nunca fez mal a ninguém e ajudará a melhorar a auto-estima, a saúde, o bem-estar e ajudará também a que aquelas calças de ganga tão giras voltem a caber no rabo!

A dica de hoje para ajudar na perda do excesso de peso é fácil, é barata e dá milhões... de saúde :)

Comecem todos os almoços e jantares com uma nutritiva e saborosa sopa! Irão estar a consumir uma batelada de vitaminas e minerais que ajudarão a vossa saúde e irão estar a contribuir para um menor consumo do chamado segundo prato, ajudando na perda de peso.

Pensem também que é um excelente hábito para mostrar às crianças a importância da sopa (é pelo exemplo que eles adquirem hábitos!!!) e também uma maneira de reduzir a conta do supermercado, pois estarão a consumir menos quantidade do prato seguinte.

E atenção, canja e afins não contam como sopa!

Boa sopa!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente e não consigo entender as pessoas que não gostam de sopa...
    Agora não façam é como um colega meu, que seguiu o meu conselho e começou a comer sopa... depois de comer o 2.º prato com a quantidade que já comia antes!

    ResponderEliminar