segunda-feira, 13 de maio de 2013

Preparar também é mentalizar

Chegada às 34 semanas de gravidez, achei que era boa ideia preparar a mala para levar para a maternidade. A Migalhinha nasceu de 40 semanas e 2 dias, mas nunca se sabe...

Entre lavar e arrumar a roupinha do pequenote, preparar a mala, ir à arrecadação buscar o ovinho, a alcofa e afins, acho que parte deste processo ajuda-me também a mentalizar que já falta pouco e que, não tarda, a vida cá de casa irá mudar radicalmente novamente.

Verdade seja dita, a grande mudança aconteceu com o nascimento da Migalhinha. Mas o conceito de “a nossa família” vai mudar, vai crescer e todos vamos ter de nos adaptar.

Pergunto-me como será que a Migalhinha irá reagir. Terá ciúmes? Irá ignorá-lo? Irá ajudar a tomar conta do mano?

Durante estes meses temos feito o possível para que ela compreenda que vêm aí alguém com quem vai ter de partilhar a mamã, o papá e o seu espaço. Temos também feito um esforço para que ela não sinta que o mano lhe vai roubar amor, atenção e carinho.

Se ela quer colo da mamã, eu dou, mesmo com uma gigante barriga. Fico mais cansada, é um facto, mas não acho que lhe deva negar esses e outros mimos. Talvez ande com ela ao colo durante menos tempo, mas nunca lhe nego colo.

O nosso amor não vai ser repartido pelos dois. Vai ser acrescentado!

A mala está quase pronta. A roupinha está lavada e arrumada. Faltam apenas alguns pormenores e estaremos todos prontos para receber o pequenote.

Boa preparação... e mentalização!

Sem comentários:

Enviar um comentário