quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Decorar um bolo

Já há alguns anos que deixámos de comprar bolos de aniversário. Por várias razões: são caros, demasiado doces, com conservantes e nem sequer sabemos bem o que levaram...

Portanto, agora dedicamo-nos aos bolos caseiros. Há inúmeras receitas de bolos deliciosos que podemos rechear, ou não, como quisermos.

Mas e a decoração? Será assim tão difícil conseguir um bolo engraçado e altamente personalizado? Acredito que não.

Quando a minha princesa fez 6 mesinhos, coincidiu com o aniversário do meu mais-que-tudo, por isso fiz um bolo conjunto. Com uma forma de castelo que a minha mãe tem, e com uma forma redonda fiz o castelo da princesa, o jardim e respectivo fosso :)

Depois decorei com pasta de amêndoa e canetas de tinta comestível que comprei no supermercado. Também fiz relva (jardim que é jardim tem de ter relva) com coco ralado que colori com corante alimentar. Tudo comprado no supermercado.

Mas quando a pipoca fez um ano e preparámos uma festa em grande com mais de 40 convidados, decidimos arriscar e fazer um bolo de iogurte com recheio de brigadeiro com três andares decorado com pasta de açúcar.

Fomos a uma loja em Lisboa que vende milhentas formas, pastas, canetas e tudo o que tenha a ver com decoração de bolos.

A minha mãe ajudou fazendo os bolos dos andares mais pequenos. Nós cozemos o andar de baixo que era simplesmente enorme, mas lá cozeu!

Com as excelentes dicas que nos deram na loja e que pesquisei na internet, lá decorámos o bolo. Modéstia à parte, ficou mesmo giro, especialmente se tivermos em conta que foi a nossa primeira vez :)

Numa próxima tentativa, porque não uns bonecos que criem uma estória...

1 comentário:

  1. Olha o bolo da nossa migalhinha... =)
    E estava tão bom. ***
    Parabéns Papás. Tiveram bem na cozinha...

    Bjs****

    ResponderEliminar