domingo, 2 de setembro de 2012

Diário Digital: Horas de TV aumentam açúcar e gordura na dieta das crianças

A maioria das crianças que passa mais de duas horas em frente da televisão consome açúcar e gordura acima do recomendado para a idade, segundo estudo de académicos da Universidade de Alberta, no Canadá, publicado na edição de agosto da revista Public Health Nutrition.

Os investigadores descobriram que mais da metade das crianças entre 3 e 5 anos avaliadas bebem, pelo menos, uma lata de refrigerante por semana enquanto assistem a programas de televisão ou jogam videojogos. O índice revelou números distintos entre os níveis sociais, afetando mais os moradores de áreas pobres (54,5%) do que o de outras áreas (40,8%).

As crianças em idade pré-escolar e pertencentes a famílias de rendimento mais baixo consomem, também, pouco leite diariamente, mas ingerem sumo de frutas com regularidade, líquido que possui  bastante açúcar na composição.

«Beber muito refrigerante e sumo de frutas, pode afetar o consumo de água e leite que são importantes não só para matar a sede, mas para o desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis, da saúde e do bem-estar em geral”, afirmou Kate Storey, nutricionista e co-autora do estudo.

O grupo examinou, ainda, que a batata frita, doces e chocolate são os petiscos preferidos das crianças quando estão em casa a ver televisão.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=589018

Sem comentários:

Enviar um comentário