terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gelado caseiro


Antes das últimas férias, resolvi comprar uma máquina de fazer gelados caseiros! Depois de muito comparar, lá comprei... a mais barata! É que não tinha bem a certeza se a iria utilizar com frequência ou não...

Mas a verdade é que não tem estado muito tempo parada. Já experimentámos gelado de baunilha com cookies, gelado de figo, gelado de café com palitos de champanhe, gelado de café com chocolate, gelado de coco, gelado de chocolate com cookies... agora andamos a pensar na próxima experiência :)

Não é a mesma coisa que um delicioso gelado artesanal de uma fabulosa geladaria na Costa de Caparica, é um facto, mas tendo em conta o consumo mensal de gelado nesta casa, acaba por ser um investimento!

A base é muito simples (não gosto de coisas complicadas) e prepara-se num instante! A migalhinha adora ajudar a bater as natas e a mexer os ingredientes todos :)

200ml natas frias
100gr açúcar mascavado
200ml leite meio-gordo

Batem-se as natas com o açúcar e mistura-se o leite. Depois é tudo uma questão de criatividade e de ingredientes disponíveis na despensa lá de casa.

Prometo receitas em breve!

Bom gelado!



1 comentário: