quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dar uma volta aos chocolates, bombons e afins


Quem é que recebeu, pelo menos, uma caixa de bombons ou chocolates este Natal? Ou melhor, quem é que não recebeu?!?

Eu percebo. Por vezes temos demasiadas prendas para oferecer a demasiada gente e optar por uma caixa de bombons é simplesmente mais fácil e barato. E, verdade seja dita, a maior parte das vezes, preferimos uma caixa de doces a uns panos para a cozinha...

Mas são muitos... muitos a juntar aos também demasiados recebidos por altura da Páscoa (nessa altura nem se fala) e confesso que, lá em casa, não conseguimos consumir tudo até porque continuamos a cortar no consumo de açúcar em defesa da nossa saúde.

Por isso, em antevisão ao que se iria passar nesta altura, há umas semanas atrás resolvi dar uma volta à gaveta onde guardamos este tipo de coisas (para quem for lá a casa e se quiser servir, é a gaveta mesmo por baixo da televisão! Estão à vontade!).

O resultado foi um saco cheio de chocolates, bombons e afins. Outro saco cheio de papel e cartão e ainda um outro cheio de plásticos... que desperdício de comida e dinheiro...

Agora há novamente espaço para os doces recebidos estes dias... que destino vão ter, ainda não sei. Pode ser que algum guloso nos faça uma visita em breve :)

Boa volta!

1 comentário: