segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Juntar a família e juntar os amigos

Com o Natal quase aí, as viagens à terra para passar uns dias com a família são comuns e reconfortantes. Há algo de harmonioso neste espírito, em reunir com os parentes que estão longe e recordar outros tempos em frente a uma lareira que arde para aquecer a casa e o espírito.

Também durante este mês, são recorrentes as marcações para jantares de Natal com diversos grupos de amigos... Por vezes, as noites de sexta-feira e sábado não chegam para tantas solicitações.

Se há quem prefira a comodidade de um restaurante típico, há quem não dispense o conforto do lar.

Pessoalmente, gosto de recriar um pouco o espírito da reunião familiar com o grupo de amigos mais próximo.

Começamos por escolher uma das casas (que vai variando de ano para ano). Com bastante antecedência, discutimos a ementa na qual tentamos fugir ao tradicional para não enjoarmos nada e preparamos a lista de compras.

No próprio dia, vamos todos (ou apenas alguns) às compras e juntamo-nos, ainda de manhã, na casa seleccionada. A partir daí é preparar a ementa todos juntos e em equipa... Ou melhor, em família :)

Daí até à nossa ceia de Natal o tempo corre sem darmos por ele. Segue-se a troca de presentes e as conversas parvas até tarde.

É delicioso e respira-se uma união naturalmente inata!

A família não é composta por apenas aqueles com quem partilhamos o nome. O nosso conceito de família estende-se àqueles que fazem parte da nossa vida: ontem, hoje e sempre...

Bons encontros!

3 comentários:

  1. Agora quase que me fizeste chorar.....concordo contigo plenamente!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo com ambas...
    E a amizade que perdura ao longo de vários anos é visível a cada momentos juntas.
    Adoro cada momento, adoro cada maluquice e aventura.

    Tal como no post, quero dizer que família não são só as pessoas do mesmo sangue, família são aquelas pessoas que mesmo ausentes estão lá nos bons e maus momentos, são aquelas pessoas que nos repreendem quando é preciso, que nos 'aconchegam' quando mais precisamos. E nós conhecemo-nos há anos, e durante esses longos anos estivemos ausentes, mas sempre presentes. O grupo aumentou, mas a amizade continuou.

    Obrigado Família. Adoro-vos.....

    Bjs****

    ResponderEliminar
  3. Adoro-vos! São lindas e é maravilhoso ter amigas como voces! Para sempre! :)

    ResponderEliminar