terça-feira, 5 de março de 2013

A não esquecer

Sou um bocado “cabeça no ar”... Muito organizada numas coisas, mas muito despistada noutras. É impressionante!

Há pouco mais de um ano mudei de carro. É um carro usado que fui buscar em Agosto. Só o comecei a utilizar em Dezembro quando vendi o meu antigo “rodinhas” e, não sei bem porquê, estava convencida que a matrícula era de Junho...

Ora, este ano é ano de inspecção, por isso convém não me esquecer de marcar a revisão com antecedência, não vá haver algum problema. Mas até Junho tenho tempo... tinha... é que afinal a matrícula é de Março!!! (valeu uma conversa telefónica com a minha irmã que me disse “mas olha lá, o carro não é de Março?!?”).

Agora lá ando eu a ver se vou ali à oficina (felizmente é ao lado de casa) ver se combino ir lá deixar o carro para a tradicional mudança de óleo e verificações habituais... ah, e mudar os pneus da frente que já precisam... Esta revisão vai sair cara, mas a inspecção há-de correr lindamente, não fosse eu muito orgulhosa do meu “rodinhas 2” (que saudades!).

Por isso, e para que este tipo de coisas não volte a acontecer, criei mais um excel intitulado “A não esquecer” (apropriado certo?!). Basicamente é uma lista de tarefas onde aponto o dia e o mês até quando têm de ser completadas. Vou já preencher a inspecção do carro do mais-que-tudo (este ano é ano de inspecções), o preenchimento do IRS, o pagamento da taxa de saneamento e afins... Felizmente (para a minha cabeça) a maior parte dos pagamentos é feito por débito directo... Havia de ser bonito chegar a casa e não ter água...

Bons “não esquecimentos”!

A não esquecer.pdf

[Não consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel, basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com com o Assunto: Excel A não esquecer. Assim que me for possível, envio :)]

Sem comentários:

Enviar um comentário