segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Proteger as nossas crianças

Volta e meia, ouvimos, na comunicação social, que houve mais algum acidente com crianças pequenas. As quedas de varandas, a ingestão de produtos perigosos, os esquecimentos dentro de carros, os asfixiamentos com sacos das compras, os atropelamentos ao estacionar ou os afogamentos em piscinas, são, infelizmente, demasiado frequentes.

Há uma série de medidas que podemos adoptar para reduzir o risco, das quais falarei nos próximos tempos, mas uma coisa é certa: o risco nunca é zero!

Por muito que estejamos atentos, por muito que os protejamos, por muito que tomemos medidas de prevenção, há sempre um ou outro aspecto que não está 100% assegurado. Não sejamos cegos ao ponto de pensar que faríamos melhor ou de maneira diferente. Acredito que ninguém, ninguém mesmo, está completamente livre de falhar na protecção dos nossos bens mais preciosos, porque há situações que simplesmente não controlamos totalmente.

É horrível, é difícil de aceitar, é fácil de condenar uma mãe ou pai que falha, mas acredito que não haverá ninguém que se sinta pior do que aquele que causa, sem intenção, mal ao seu próprio filho.

Por isso, antes de condenarmos, porque não partilhar as nossas dicas e truques para diminuir a probabilidade de acidentes?! Não estaremos a ser melhores mães e pais se gastarmos o nosso tempo a ajudar os outros do que a condenar quem já se condena?

Dicas de segurança infantil em breve, prometo!

Boa protecção!

Sem comentários:

Enviar um comentário