segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vizinhos que estendem a roupa tapando os de baixo


Também têm vizinhos a viver por cima? Por cá, gostávamos de não ter... por tantas razões!!!

Uma delas é a mania que têm de estender a roupa quase até ao parapeito da nossa varanda. Lençóis de cama estendidos pelas pontas (sabe-se lá porquê) que depois fazem sombra, impedem a vista e, o pior de tudo, impedem-nos de usufruir da nossa varanda, pois ninguém gosta de levar com a roupa de cama de estranhos na cara...

Já os chamámos à atenção e pedimos-lhe que tivessem em atenção o incómodo que nos causam de cada vez que estendem roupa. Demoraram a compreender... e o melhor que fazem actualmente é o que vêm na foto. Acreditem, está muito melhor!

O que me custa mais é que não compreendam que não só não o podem fazer (legalmente falando) como, mesmo que pudessem, nunca seria correcto prejudicar quem vive nos andares de baixo.

Infelizmente não somos caso único. Não são raras as pessoas que conhecemos que se queixam do mesmo. E basta uma curta viagem pelas ruas de qualquer cidade para ver isso mesmo acontecer em tantos outros prédios.

Por isso, aqui vos digo, reclamem! Têm a lei do vosso lado, pois apenas é permitido estender roupa até ao limite da própria fracção. Há inclusive jurisprudência de um caso de vizinhas que acabaram a cortar lençóis e atirá-los para o lixo... Não quero chegar a tanto, espero que a diplomacia (ainda que difícil) seja suficiente!

Boas vizinhanças!

2 comentários:

  1. Infelizmente ter vizinhos nem sempre significa a antiga entreajuda e amizade com a qual crescemos. Hoje em dia ter vizinhos, na maioria das vezes, significa barulho ( e como eu o sei), sacudir toalhas e tapetes para a varanda do vizinho de baixo, regar as plantas quando temos a roupa estendida e por aí adiante... e o mais grave é que as pessoas nem sequer têm noção de que estão a agir incorretamente!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o barulho! Disso é melhor nem falar muito... aspirar às 2h da manhã, andar de saltos altos às 3h da manhã, bater com portas às 4h da manhã... Quem me dera não ter vizinhos por cima...

      Eliminar