domingo, 25 de março de 2012

Dinheiro Vivo: A fast food já era. O que está a dar é o Nutri Meal

Se tudo correr bem, daqui a algum tempo as crianças vão pedir um "Nutri Meal" em vez de fast-food. É isto que a empresa portuguesa Nutri Ventures quer: ensinar os miúdos a comer bem usando personagens de animação e brindes relacionados.

A parte mais visível do programa é uma série de animação com 52 episódios, que vai ser estreada no próximo sábado em Lisboa, no cinema São Jorge, aproveitando o festival Monstra. A série estreia em setembro na RTP2 e Canal Panda e é adequada para crianças dos cinco aos dez anos de idade.

A empresa garante que se trata do maior plano de animação de sempre em Portugal e tem a RTP2 como co-produtora. O investimento ascende aos 2,5 milhões de euros e conta com uma equipa permanente de 70 pessoas.

Uma das curiosidades da série, que tem quatro heróis (Theo, Ben, Leo e Nina) foi ter sido escrita originalmente em português e depois dobrada para inglês. A ideia da empresa é dobrá-la para várias línguas, estando já fechados acordos para que seja transmitida no Brasil, Hungria, Polónia e Israel. Reino Unido, Itália, México e China estão em negociações.

A saga dos heróis passa por resgatar a comida perdida, descobrindo os "super poderes" dos alimentos enquanto viajam de reino em reino.

A outra parte do programa chama-se Nutri Meal, um pacote apelativo que em vez de comida rápida tem lanches saudáveis. Por exemplo, uma maçã e um pacote de leite meio gordo ou um pacote de sumo natural com um pão de mistura com fiambre; sempre com o aliciante de um brinde relacionado com a série de animação.

A Associação Portuguesa de Nutricionistas foi uma das consultoras da Nutri Ventures, no sentido de garantir que as mensagens nutricionais são adequadas. Foram também estabelecidas parcerias com o Ministério da Educação,
Ministério da Saúde e Pingo Doce e decorrem neste momento conversações com a Organização Mundial de Saúde, o Programa Let’s Move da primeira dama Michelle Obama e cadeias internacionais de distribuição como a Tesco e a Wallmart.

Estão ainda a ser desenvolvidos conteúdos para sites, jogos, livros e cadernetas de cromos, para promover a alimentação saudável.

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO038211.html?page=0

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