domingo, 25 de março de 2012

Jornal de Notícias: Menina de três anos sobrevive graças ao cão Mr. Gibbs

Uma menina de três anos, que sofre de uma doença respiratória grave, sobrevive graças à ajuda de Mr. Gibbs, um cão cruzado de golden retriever com poodle, que transporta a garrafa de oxigénio nas suas costas e acompanha a criança para todo o lado, conta o jornal britânico Daily Mail.

Alida Knobloch sofre de hiperplasia neuroendócrina da infância, uma doença muito rara (são conhecidos apenas 800 casos no mundo) que impede os pulmões de absorverem corretamente o oxigénio e que lhe foi diagnosticada aos oito meses. O que significa que a menina não consegue respirar sem a ajuda da garrafa de oxigénio.

Mr. Gibbs foi treinado para acompanhar Alida para todo o lado, de modo a que a menina não tenha que transportar a garrafa, tendo-se tornado o seu amigo inseparável. Ele segue-a quando ela corre ou anda de bicicleta na propriedade da família, em Louisville, no estado americano da Geórgia, quando vai à escola ou ao parque de diversões permitindo que a criança faça uma vida tão normal quanto possível.

Debbie Knobloch, mãe de Alida, conta que a menina nasceu prematura e que quando teve alta foi-lhe dado oxigénio por precaução. Preocupados com o futuro da filha, Debbie e o marido decidiram contactar um centro que treina cães-guia para acompanharem os cegos no Utah. Foi assim que conheceram Mr. Gibbs.

http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2012/03/15/menina-de-tr-234-s-anos-sobrevive-gra-231-as-ao-c-227-o-mr-bigs.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário