terça-feira, 17 de julho de 2012

Checklist casamento

Uma cerimónia de casamento não se resume ao dia do evento. Há todo um trabalho e preparação por trás que demorou vários meses. É que isto de preparar um casamento tem muito que se lhe diga, especialmente se formos dados ao pormenor.

Mas casar não tem de, nem deve, ser um stress. É suposto ser divertido e relaxante... bem, talvez esteja a exagerar com o “relaxante”, mas pelo menos que seja divertido.

Pessoalmente adoro planear, organizar e estruturar todos os projectos em que me envolvo. Melhora a eficiência, o cumprimento de prazos e diminui a ansiedade. Por isso, quando casei, agradeci (e muito!) a uma amiga da minha irmã quando me enviou um ficheiro excel para organizar melhor o casamento. É que na altura não era tão “planeadora” como sou hoje :)

Esta ferramenta é, portanto, uma adaptação desse mesmo ficheiro. A minha adaptação, pois cada casamento terá as suas especificidades que impliquem mais algum ajustamento.

Na primeira pestana, temos a lista de todas as coisas a fazer, com indicação do local/empresa fornecedora, do deadline e do orçamento (muito importante!). Tem ainda uma coluna para se ir assinalando o que está tratado.

Na segunda pestana, temos uma tabela de comparação de quintas/salões de festa para que melhor se possa fazer a escolha do copo-de-água.

Espero que vos seja tão útil como foi para nós. O casamento correu lindamente e sem percalços :)

Bom casamento!


[Não consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel, basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com com o Assunto: Excel Checklist casamento. Assim que me for possível, envio :)]

Sem comentários:

Enviar um comentário