terça-feira, 6 de novembro de 2012

Prendas de Natal

Não sei se já repararam, mas o Natal está quase aí... já não falta assim tanto tempo e, se não querem andar, à última da hora, à procura do presente ideal para toda a gente, o melhor é prepararem-se e organizarem-se com antecedência.

Tão importante como evitar andar a correr as lojas na véspera de Natal é conseguir controlar o orçamento para não ter grandes desgostos quando se somar as contas todas!

Então, por partes:

-     Evitar correrias de última hora: preparar uma lista de presentes a comprar/fazer com bastante antecedência, permite ter todas prontas a tempo e horas. Permite também comparar várias lojas e marcas, o que ajuda a cumprir o ponto seguinte.
-     Evitar gastar mais do que se pode: definir um orçamento global e depois distribuí-lo pelas várias prendas ajuda a controlar os gastos. Se alguma prenda ficar mais cara do que o previsto, será necessário cortar nas outras prendas para compensar. É importante não esquecer que mesmo as prendas caseiras têm custos que devem ser considerados. Tudo conta para o total. E sejam realistas e comedidos! Os tempos actuais assim obrigam!

E lembrem-se, a magia do Natal não está nas prendas caras! Está na promessa de recordar a infância, de reencontrar a família, de nos dedicarmos a quem mais amamos.
 
Lembrem-se disso quando prepararem a lista de prendas!

Boas prendas!

Prendas de Natal.pdf

[Não consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel, basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com com o Assunto: Excel Prendas de Natal. Assim que me for possível, envio :)]

1 comentário:

  1. Eheheheh...
    Também sou assim, tenho a lista, com o valor que pretendo gastar para cada pessoa, bem como o que penso oferecer. Se gasto menos do que pretendo ou mais, faço o mesmo, corto em outras, ou poupo :)

    Na minha lista também incluo os caseiros, e incluo os amigos ocultos, não só o dos amigos, como o do trabalho também. Assim é um gasto geral.

    Quanto ao inicio das compras, também começo cedo. Acho que é o mais indicado, faz com que tenhamos tempo para pensar, e comprar a prenda a pensar na pessoa. (última hora não tenho tempo, sou eu quem cozinha os docinhos e afins)

    Bjs***

    ResponderEliminar