quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Poupar no combustível? Apelem à competição!

O combustível está (demasiado) caro! Encher o depósito esvazia a carteira e não dura tanto quanto seria desejável. Mesmo cortando nas viagens, mesmo partilhando boleias, mesmo andando mais devagar, gastamos imenso dinheiro em combustível.

Uma boa maneira de reduzir (ainda mais) o consumo, é apelar à competição. O ser humano é competitivo e adora um bom desafio, por isso, porque não aproveitar em proveito próprio.

Cá em casa, ambos os carros têm a função de mostrar o consumo médio. Por isso, a cada novo atestar de depósito, colocamos o valor a “zeros” e fazemos uma pequena competição para ver quem consegue o consumo médio mais baixo.

Digo-vos que está a resultar! Os primeiros depósitos tinham um consumo médio de 6lts/100km, tendo mesmo feito alguns a 6,2. Os mais recentes têm rondado os 5,8lts/100km e já cheguei a conseguir 5,7! Será que algum de nós vai conseguir 5,6?!? Vamos fazer por isso e a carteira continuará a agradecer :)

Ah, é importante comparar o consumo médio por depósito ou uma distância grande para não influenciar muito os resultados. E sim, os carros são bem diferentes, mas isso só aumenta o desafio!

Boa competição!

3 comentários:

  1. Também temos essa competição lá em casa!!
    Já vou nos 5,3 :)
    Bjs e boa competição!

    ResponderEliminar
  2. O último depósito ficou nos 5,6. Mas este já está a correr melhor... ;)
    Qualquer dia ainda bato a Pintarolas!

    ResponderEliminar