sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sol: Campanha de Oliver acaba com fábricas de carne processada

O famoso chef Jamie Oliver andou pelos Estados Unidos a explicar à população de que são feitos muitos dos hambúrgueres consumidos em restaurantes e até em escolas. Restos de carne que antes apenas eram dados a cães, depois de uma desinfecção com amónio, transformam-se numa pasta cor-de-rosa para fazer hambúrgueres. A campanha de Oliver pôs à beira do encerramento três de quatro fábricas destes produtos nos Estados Unidos, escreve a BBC.

OIliver mostrou a adultos e crianças o processo de fabrico desta pasta. A plateia estava em choque e com expressões de repugnância. A campanha teve um impacto de tal forma importante, que várias cadeias de supermercados, restaurantes e algumas escolas públicas resolveram proibir a 'pasta cor-de-rosa'.

Mas há ainda outro lado. Muitos ficaram irritados com os alertas do chef britânico, por estes levarem à eliminação de 850 postos de trabalho nas fábricas de carne processada.

Os líderes desta indústria garantem que o produto é usado desde os anos 90 e que cumpre os padrões exigidos pelas agências reguladoras, escreve a BBC.

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=46121
   

Sem comentários:

Enviar um comentário