quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Arrumações de Outono


A amiga e leitora Bárbara anda numa de arrumações e resolveu partilhar as suas dicas! Obrigada :)


"Quando chega o Outono, invade-me sempre uma sede de arrumação que não consigo explicar, principalmente no que diz respeito ao roupeiro!

"Acabo, invariavelmente, por lhe fazer uma limpeza/organização. Em primeiro lugar porque ajuda a mudar para as roupas que vou utilizar mais na estação em que entrei e depois porque me ajuda a ver o que tenho no roupeiro (que muitas vezes não me recordava que tinha) e as peças que já não uso.

"Começo por colocar a roupa toda em cima da cama: isto permite-me ter uma visão de tudo o que tenho e de como poderei organizar melhor.

"Depois ordeno por tipo: tops juntos com tops, t-shirts com t-shirts, etc....
"A seguir organizo por tipo de tecido: algodão, malhas...
"E, por fim, organizo por cores.

"Esta é a parte que mais me agrada! Quando organizo a minha roupa por cores dá-me aquela sensação de que estou numa loja! Normalmente não dura muito, porque no dia-a-dia não tenho tanto tempo para manter organizado por cores, mas a verdade é que quando temos tudo por cores é muito mais fácil experimentar novos conjuntos!

"Se, ao verem as imagens, vos ocorreu porque motivo arrumo os tops e t-shirts dobrados desta forma na gaveta, o motivo é simples: quando mantenho as t-shirts dobradas “normalmente” (arrumadas umas sobre as outras) não consigo ver o que está por baixo e acabo por utilizar sempre as mesmas (sim, também tem o nome de preguiça, mas a verdade é que ajuda imenso)!

"No final das arrumações acabo por ter um “montinho” de roupas que já não utilizo! Estas roupas tento dar a instituições ou então coloco em contentores próprios que existem em vários pontos da cidade (e mesmo em centros comerciais)."

“Boas arrumações!” :p


Sem comentários:

Enviar um comentário