terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lista de compras de supermercado

Quer se opte por fazer grandes compras mensais ou pequenas compras semanais, quer se opte por deslocar ao supermercado ou compras online, uma lista de supermercado é importante para não se estar a arrumar os sacos das compras e pensar “bolas, esqueci-me de comprar farinha”.

As compras cá de casa são feitas de dois modos complementares: grandes compras online e pequenas compras semanais ou mesmo diárias, consoante o que vai sendo preciso e o tipo de artigo.

Então, para minimizar o efeito “bolas, esqueci-me” a estratégia adoptada é a seguinte:

-      Grandes compras online: vou apontando o que está a acabar na lista que está presa no frigorífico, depois vou adicionando à lista online e guardo-a até ser altura de finalizar a encomenda (tentando sempre aproveitar taxas de entrega gratuitas!)
-      Pequenas compras regulares: vou apontando o que está em falta numa lista no telemóvel (tenho de apontar logo se não esqueço-me). Depois é só dar um pulinho ao supermercado durante a hora de almoço ou ao final do dia.

Não quer dizer que não falhe qualquer coisa, até porque o nosso nome do meio é despistados, mas ajuda :)

Boas compras!

Lista de compras de supermercado.pdf

[Não consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel, basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com com o Assunto: Excel Lista de compras de supermercado. Assim que me for possível, envio :)]

Sem comentários:

Enviar um comentário