terça-feira, 2 de julho de 2013

Best of: Dossiê de receitas caseiras

Gosto muito de fazer, com as minhas próprias mãos, as coisas que preciso. Este dossiê foi um presente ideal, feito a pensar especialmente em mim. Depois foi só organizar, imprimir e arrumar. Feito a pensar em mim e à minha medida. Perfeito.

Boas receitas!


Para além de ter sido uma das prendas que mais gostei de receber até hoje, é algo que uso com regularidade no meu dia-a-dia.

É lá que organizo todas as minhas receitas, originais ou adaptadas, consoante a respectiva categoria: entradas, sopas, peixes, carnes, legumes, sobremesas, bolos, petiscos,...

Antes de o Dicas da Migalha existir, preparei um ficheiro com espaço para o título, ingredientes e descrição da receita, em formato A5 (o mesmo do dossier). Depois imprimi uma série de folhas onde fui escrevendo o que ia inventando ou adaptando.

Agora com o Dicas da Migalha, tenho os pdf das receitas. Imprimo duas por página para que fiquem com o formato pretendido, depois corto pelo meio, furo e é só colocar na respectiva secção.

Por enquanto, tenho uns separadores do mesmo tamanho das folhas, o que acaba por não ser muito funcional. Por isso, quero ver se compro uns separadores de cartão A5 e os decoro consoante o tema. Acho que ficará melhor.

E assim tenho tudo organizado e pronto a consultar! O que dá muito jeito quando faltam ideias para o jantar :)

Boas receitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário