quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Organizar a gaveta das meias


Já perdi conta ao número de vezes em que (re)organizei a gaveta das meias do meu mais-que-tudo...

Digamos que, por vontade dele, basta juntá-las todas ao molho que, de manhã (com excesso de sono e luz fraca...) lá acaba por juntar duas (com sorte até fazem par).

Atenção, não me estou a queixar (cada um com a sua organização), nem tão pouco é minha responsabilidade, mas aquilo faz-me confusão... Eu sou assim com papelada (a minha mãe que o diga, pois é maníaca do arquivo), ele é com as meias... enfim... :)

Depois de ter testado vários métodos de arrumação e tentado várias gavetas diferentes pelo quarto inteiro (o que vale é que é pequeno), este fim-de-semana lá tentei mais uma solução diferente (só espero que dure algumas semanas).

O espaço? Duas gavetas da mesa-de-cabeceira (uma pequena e uma grande).


Para arrumar? Quatro tipos de meias (de trabalho/inverno, de trabalho/verão, casuais/normais e casuais/curtas).

Ajuda? A migalhinha lá arranjou um método só dela, mas o que conta é a intenção... :)

Comecei por tirar tudo para fora e espalhar em cima da cama. Depois de as separar todas e organizar por tipo, lá as dobrei direitinhas e aos pares (a meio deu-me vontade de desistir!).

Na gaveta pequena, ficaram as meias de trabalho/verão: dois molhos de meias pretas e um de meias de outras cores.

Na gaveta grande, usei uma caixinha organizadora para dividir o espaço: três molhos de meias de trabalho/inverno pretas, uma caixinha com meias casuais/normais, uma fila de meias casuais/curtas e um molho de meias de trabalho/inverno de várias cores. As meias casuais ficaram arrumadas ao alto para ser mais fácil escolher. O facto de estarem enquadradas com a caixinha, ajuda.

No fim, sobraram algumas meias sem par... vão para um espacinho dedicado às desemparelhadas... um dia pode ser que sobre outra que faça pandã :)

Boa arrumação!

Sem comentários:

Enviar um comentário