Já perdi conta ao número de vezes em que (re)organizei a gaveta das meias do meu mais-que-tudo...
Digamos que, por vontade dele, basta juntá-las todas ao molho que, de manhã (com excesso de sono e luz fraca...) lá acaba por juntar duas (com sorte até fazem par).
Atenção, não me estou a queixar (cada um com a sua organização), nem tão pouco é minha responsabilidade, mas aquilo faz-me confusão... Eu sou assim com papelada (a minha mãe que o diga, pois é maníaca do arquivo), ele é com as meias... enfim... :)
Depois de ter testado vários métodos de arrumação e tentado várias gavetas diferentes pelo quarto inteiro (o que vale é que é pequeno), este fim-de-semana lá tentei mais uma solução diferente (só espero que dure algumas semanas).
O espaço? Duas gavetas da mesa-de-cabeceira (uma pequena e uma grande).
Para
arrumar? Quatro tipos de meias (de trabalho/inverno, de trabalho/verão,
casuais/normais e casuais/curtas).
Ajuda? A migalhinha lá arranjou um método só dela, mas o que conta é a intenção... :)
Comecei por tirar tudo para fora e espalhar em cima da cama. Depois de as separar todas e organizar por tipo, lá as dobrei direitinhas e aos pares (a meio deu-me vontade de desistir!).
Na gaveta pequena, ficaram as meias de trabalho/verão: dois molhos de meias pretas e um de meias de outras cores.
Na gaveta grande, usei uma caixinha organizadora para dividir o espaço: três molhos de meias de trabalho/inverno pretas, uma caixinha com meias casuais/normais, uma fila de meias casuais/curtas e um molho de meias de trabalho/inverno de várias cores. As meias casuais ficaram arrumadas ao alto para ser mais fácil escolher. O facto de estarem enquadradas com a caixinha, ajuda.
No fim, sobraram algumas meias sem par... vão para um espacinho dedicado às desemparelhadas... um dia pode ser que sobre outra que faça pandã :)
Boa arrumação!
Sem comentários:
Enviar um comentário