quarta-feira, 13 de março de 2013

Perder peso? Misturem cereais!


As pressas matinais levam-nos a optar por cereais de pequeno-almoço industriais com demasiada frequência.

São práticos, rápidos, saborosos! Mas também são caros e carregados de açúcares que não interessam à linha e saúde de ninguém. Mesmo com as recentes reduções feitas por algumas marcas, a percentagem de açúcares simples continua a ser um exagero: por cada 100gr têm, pelo menos, 25gr de açúcar! Algumas variedades chegam mesmo às 40gr!!! É um absurdo e um insulto à nossa condição de consumidor.

É verdade que não são um produto essencial e que podemos optar por pequenos-almoços bem mais saudáveis, mas se não conseguem abdicar deste tipo de cereais, então tenho uma sugestão que vai poupar a carteira e a balança!

Em vez de uma taça cheia dos cereais favoritos, basta misturar metade desses mesmos cereais com outra metade de corn flakes simples. Estes têm açúcares na mesma, mas bem menos (os que temos cá em casa têm 7,1gr por cada 100gr). E os de marca branca custam um terço dos outros cereais (a última caixa custou-nos €0,99).

Conserva-se a saúde, ajuda-se a redução de peso e poupa-se na conta de supermercado!

Boas misturas!

1 comentário:

  1. Também misturo cereais – ainda bem que não sou a única maluca!!
    A minha preocupação tem a ver com a fibra. Os cereais de fibra apesar de já serem saborosos tendem a ser monótonos… Então comecei a misturá-los com muesli.
    Nos dias em que estou mais gulosa misturo com Chocapic!!

    ResponderEliminar