Mas
casar não tem de, nem deve, ser um stress.
É suposto ser divertido e relaxante... bem, talvez esteja a exagerar com o
“relaxante”, mas pelo menos que seja divertido.
Pessoalmente
adoro planear, organizar e estruturar todos os projectos em que me envolvo.
Melhora a eficiência, o cumprimento de prazos e diminui a ansiedade. Por isso,
quando casei, agradeci (e muito!) a uma amiga da minha irmã quando me enviou um
ficheiro excel para organizar melhor o casamento. É que na altura não era tão
“planeadora” como sou hoje :)
Esta
ferramenta é, portanto, uma adaptação desse mesmo ficheiro. A minha adaptação,
pois cada casamento terá as suas especificidades que impliquem mais algum
ajustamento.
Na
primeira pestana, temos a lista de todas as coisas a fazer, com indicação do
local/empresa fornecedora, do deadline
e do orçamento (muito importante!). Tem ainda uma coluna para se ir assinalando
o que está tratado.
Na
segunda pestana, temos uma tabela de comparação de quintas/salões de festa para
que melhor se possa fazer a escolha do copo-de-água.
Espero
que vos seja tão útil como foi para nós. O casamento correu lindamente e sem
percalços :)
Bom
casamento!
[Não
consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel,
basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com
com o Assunto: Excel Checklist
casamento. Assim que me for possível, envio :)]
Sem comentários:
Enviar um comentário