terça-feira, 9 de abril de 2013

Adaptar leggings à gravidez


Já aqui tinha falado nas minhas novas aventuras na costura. Ainda me estou a habituar, a experimentar e a aprender, por isso decidi adiar o prometido saco do pão e começar com algumas costuras mais simples e com poucas consequências (para a eventualidade de correr mal...).

Como sabem, a minha barriga de grávida está enorme. Ainda me faltam cerca de 11 semanas e parece que estou de termo. Já a da Migalhinha foi assim, por isso não posso dizer que não estava à espera. Ainda assim, o barrigão condiciona (e muito) a roupa que visto. As calças normais cedo deixaram de servir e tive de arranjar uma alternativa enquanto as de grávida ainda ficavam folgadas.

Leggings! Passei grande parte do Inverno (e ainda na Primavera) a usar vestidos de malha com leggings por baixo. Comprei 4 cores diferentes, descosi a costura da cintura e cortei o elástico (ah sim, tive logo de cortar o elástico...). Mas sem elástico, andava sempre a puxar a cintura para cima, pois iam escorregando.

Foi então que me lembrei de dar uso aos recentes conhecimentos adquiridos e fazer uma extensão do elástico pré-existente. Numa ponta, cosi a extensão e depois foi só coser uns colchetes para poder ter dois tamanhos (prevejo que a barrigona vá aumentar significativamente nos próximos tempos...). Ainda só experimentei numas leggings, pois resolvi testar antes de o fazer nas outras. Tenho a dizer que estou com elas vestidas e estão óptimas: não me apertam, não escorregam e as costuras não incomodam.

Agora é só ir comprar mais colchetes e elástico e por mãos à obra para mais 3 leggings.

Ah, a linha é preta sobre elástico branco de propósito. Assim consigo ver melhor o que estou a fazer, consigo mostrar melhor o resultado e evito ter de mudar a linha na máquina (ai a preguiça).

Próximo projecto, coser uns elásticos num resguardo da cama da Migalhinha!

Boas costuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário