sábado, 31 de março de 2012

Diário Digital: Pipocas têm mais antioxidantes do que a fruta, diz estudo

Raramente vistas como comida saudável, as pipocas têm, afinal, benefícios «escondidos» para a saúde, defende um estudo apresentado domingo em San Diego, nos EUA.

O estudo, patrocinado por uma empresa de pipocas, foi realizado por Joe Winson, investigador da Sociedade Americana de Química.

O autor conclui que uma dose de pipocas simples (cerca de 33 gramas) contém aproximadamente 500 miligramas de polifenóis (antioxidantes naturais com propriedades terapêuticas, presentes na fruta, legumes, frutos secos e plantas medicinais).

Winson refere ainda que, uma vez que as pipocas são 100% feitas a partir de cereais integrais, constituem também uma boa fonte de fibra.
A investigação indica que o nível de polifenóis presente nas pipocas é idêntico ao existente nas nozes e superior ao da fruta, uma vez que nesta os antioxidantes encontram-se diluídos em água

O autor do estudo adverte, contudo, que para as pipocas serem um alimento saudável devem ser confeccionadas com doses muito reduzidas de gordura e sem sal ou açúcar.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=565206
 

Sem comentários:

Enviar um comentário