Investigadores da Universidade de Telavive (Israel) e da farmacêutica Vaxil Biotherapeutics estão a fazer os primeiros testes de uma vacina que 'ensina' o organismo humano a detectar e combater células cancerígenas.
Destinada sobretudo a pacientes aos quais foram detectados pequenos tumores e aos que já foram submetidos a cirurgias, a terapêutica incide sobre uma molécula que existe em 90 por cento dos tumores cancerígenos.
Segundo o 'Daily Telegraph', os primeiros ensaios clínicos mostram que, devido ao aproveitamento de parte da molécula MUC1, a vacina consegue levar o sistema imunitário a reconhecer as células cancerígenas enquanto uma ameaça, dedicando-se assim a eliminá-las.
Em comunicado, a Vaxil Biotherapeutics garantiu que a vacina "gerou uma resposta imunitária robusta e específica em todos os pacientes após apenas duas a quatro doses".
Apesar de os resultados ainda não terem sido publicados, se os próximos estudos confirmarem os bons resultados até agora observados, a vacina poderá ser disponibilizada dentro de seis anos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cientistas-israelitas-preparam-vacina-contra-o-cancro
Sem comentários:
Enviar um comentário