segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fumar no carro com crianças


Há dias li uma notícia sobre a intenção do Ministro da Saúde em proibir os condutores de fumar dentro do carro quando o mesmo esteja também a transportar crianças.

Li a notícia toda e pensei: Boa! Finalmente uma obrigação legal para fazer face à falta de bom senso de alguns condutores.

E depois li os comentários de vários leitores e de alguns políticos... bem, portanto parece que estão preocupados com os limites ao direito de liberdade individual... ao que eu pergunto: e os direitos das crianças? Não têm elas direito a ser protegidas? Não têm elas também o direito a liberdade individual?

Os direitos de um só são válidos sempre e quando não ponham em causa os direitos de outros. E aqui estamos a falar de crianças e do direito que têm à saúde.

Quero acreditar que, daqui a uns anos, toda esta discussão pareça demasiado ridícula e própria da idade média. E quero acreditar que, daqui a uns anos, as nossas crianças tenham melhor bom senso do que nós temos agora...

Boa viagem!
 

1 comentário:

  1. Concordo perfeitamente contigo, temos de zelar pela segurança e bem estar das crianças.
    E concordo que seja proibido. Não fumo, é verdade, mas para quem fuma, ninguém é obrigado a levar com o fumo, principalmente, pessoas inocentes, que não sabem o que é mau para a saúde.
    E isto devia mesmo ser imputado às pessoas... E mais nada.
    **

    ResponderEliminar