segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ainda há gente genuinamente boa

Há tempos, o meu mais-que-tudo teve de substituir os pneus da frente do carro dele. Um deles estava em mau estado e ficou para revalorização, mas o outro ainda fazia uns quilómetros, por isso trouxemo-lo para casa. Esteve guardado na garagem quase um ano.

Há uma semana, o meu mais-que-tudo teve um furo no pneu traseiro. Como os pneus do carro dele são runflat, conseguiu chegar até casa em segurança, mas não tem pneu suplente e nem todas as oficinas os têm disponíveis de imediato.

Eram 20h30, e no dia seguinte tínhamos de sair de casa às 8h00 para ir trabalhar! Começámos a pensar em soluções, mas nenhuma nos convencia.

Nas traseiras da nossa casa, funciona uma oficina automóvel cujos donos já conhecemos bem. Às 21h30, acompanharam o meu mais-que-tudo à nossa garagem, retiraram o pneu furado, levaram os dois pneus à oficina para mudar a jante e voltaram para montar o tal pneu que tínhamos guardado.

No final, recusaram-se a cobrar o que quer que fosse!

Às 8h00 do dia seguinte, estávamos a sair de casa em direcção ao trabalho como se nada se tivesse passado. Este pneu ainda vai durar uns meses, poupando-nos muito dinheiro e tanta chatice!

O nosso muito obrigado aos nossos “vizinhos”! Ainda há gente genuinamente boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário