domingo, 20 de maio de 2012

Diário de Notícias: Três cafés por dia diminuem o risco de morte

Os adultos entre os 50 e os 71n anos de idade que bebam pelo menos três taças de café por dia poderão ver reduzidos os riscos de morte em 10%, em relação aos que não bebem nenhum café, indicou um estudo do instituto nacional americano do cancro.

Esta pesquisa foi feita a partir de um questionário submetido a um grupo de 40 mil pessoas desta faixa etária, entre 1995 e 1996. E so participantes foram seguidos até 31 de dezembro de 2008.

Os resultados, publicados na revista médica New England Journal of Medicine, datado de 17 de maio, mostra que as pessoas que consomem pelo menos três taças de café por dia, normal ou descafeinado, apresentam menos riscos de morrer de doenças cardio-vasculares e respiratórias, de AVC, de ferimentos, de diabetes ou de infecções.

Apesar de tudo, os investigadores alertam, desde logo, que não podem estar certos, cientificamente falando, que o consumo de café possa prolongar o tempo de vida das pessoas.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=2526568&seccao=Sa%Fade

1 comentário:

  1. Este post fez-me lembrar uma notícia de há um ano atrás. Eu andava a "massacrar" um amigo por achar que ele exagerava no n.º de cafés e ele enviou-me este vídeo ;-)

    http://www.youtube.com/watch?v=lRGSVwmVRjE

    ResponderEliminar