terça-feira, 22 de maio de 2012

Prenda para o dia da Criança


O dia da Criança está quase aí. Este ano calha a uma sexta-feira, por isso aproveito para declarar todo esse fim-de-semana como sendo da Criança.

Em vez de mais um brinquedo de plástico Made in China, que tal algo mais divertido?

Peguem nas crianças lá de casa, nos sobrinhos, afilhados e afins e partilhem uma prenda especial.

É claro que a idade da criançada irá influenciar a brincadeira. A ideia de hoje é para crianças pequenas, mas gostaria muito de receber sugestões do género para fazer com pré-adolescentes ou mesmo... (tenham coragem)... adolescentes!

Do que é que vão precisar? Uma caixa de cartão grande, fita-cola larga, tesoura, restos de papel de embrulho, folhas de papel, cola em stick, canetas de feltro coloridas e muita criatividade! (cuidado especial com a tesoura perto da pequenada!).

Dada a tendência para escrever nas paredes ou no sofá (já demonstrada pela migalhinha), o melhor será fazer isto num ambiente controlado. A varanda é um bom local, se não estiver muito vento.

Peguem na caixa e reforcem as dobras com a fita-cola larga. Usem também a fita-cola para fechar bem uma das aberturas (será a base). Abram as abas da outra abertura e prendam-nas, umas às outras, com a fita-cola.

Numa das laterais, cortem uma abertura suficientemente grande para entrar, tendo o cuidado de manter a estrutura estável! Podem também recortar reentrâncias nas abas do topo.

Colem pedaços de papel de embrulho, deixando alguns espaços sem papel e outros com papel branco. Com as canetas, deixem que os pequenotes personalizem esses espaços.

E voilá, eis um forte/castelo de princesa que fará as delícias dos pequenotes! A migalhinha vai delirar!!! Querem melhor prenda do que um sorriso?

Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário