segunda-feira, 21 de maio de 2012

Excesso de brinquedos


Infelizmente, os tempos actuais são de crise (já estou farta desta palavra!). Contenção orçamental faz parte do dia-a-dia, pois o desemprego ou a possibilidade de desemprego é bem real para todos nós.

Mas, apesar dos tempos complicados, de uma forma geral, hoje temos um poder de compra muito melhor do que os nossos avós tiveram.

E, por isso, hoje as compras “porque sim” são mais comuns e ditam um consumo por vezes desmedido.

Faz-me confusão o exagero de brinquedos que rodeiam as crianças. Não é preciso tanta tralha. Sabem quantos “bebés” tem a migalhinha?!... eu também não, mas são demasiados! O resultado acaba por passar por brinquedos com os quais nem brinca...

Por isso, uma noite destas, resolvi fazer uma selecção. Os brinquedos de quando era mais pequena ou aos quais não liga foram todos para uma caixa para lhe dar destino: alguns para guardar outros para dar.

Mas cometi um grande erro... deixei a caixa perto da entrada de casa até ao dia seguinte... e não é que a pirralha resolveu explorar, em grande detalhe, todos os brinquedos que lá estavam... E agora?!

Bem, independentemente da selecção final, alguns vão ter de ir embora. É um exagero e até acho pouco correcto perante tantas necessidades de tantas crianças. Por isso, vou pegar em alguns e vou com a migalhinha entregá-los a uma instituição.

E vou tentar moderar mais o impulso de comprar brinquedos. Confesso que me perco um bocado quando entro na Toys’r’us, mas tem de ser!

Boas opções!

Sem comentários:

Enviar um comentário