Aquilo
anda sempre tão desarrumado que, volta e meia, lá se descobre um pacote de
natas fora da validade ou mais tostinhas do que aquelas que conseguimos comer
num ano.
Por
isso, numa de evitar desperdícios, tirei tudo para fora! Em menos de 5 segundos
já me estava a arrepender, mas era tarde demais...
O
que estava fora da validade foi para o lixo, as caixas de cereais foram
reorganizadas, os pacotes de leite foram empilhados e as pequenas embalagens
divididas por categorias.
Entretanto,
tenho andado a estudar soluções de arrumação e organização da despensa e a
pensar numa folha excel para ter o inventário sempre actualizado.
Não
tenho intenções de apontar tudo. Há coisas que não acho que valha a pena, mas
digam-me o que acham desta lista. Segue a mesma lógica do inventário do congelador, por isso deve funcionar.
Bom
inventário!
[Não
consegui adicionar a versão em excel. Se alguém quiser o ficheiro em excel,
basta enviar um email para dicas.da.migalha@gmail.com
com o Assunto: Excel Inventário da despensa. Assim que me for possível, envio
:)]
I know what you mean :-) E já aprendi a lição: 3 ou 4 vezes por ano, na altura em que vou à dispensa arrumar compras ou verificar stocks para ultimar uma lista de compras, aproveito para verificar datas de validade. Os produtos com 3 a 6 meses de validade ficam mais à mão, já sei que terão que ser dos primeiros a ser consumidos, quando precisar de alguma coisa da dispensa. Os produtos cuja data de validade expira no espaço de um mês são retirados da dispensa e colocados numa bancada da cozinha, mesmo à minha frente, assim já sei que aquele produto terá que ser consumido asap. :-)
ResponderEliminar